Categoria: Provas BBB

Novos rumos no BBB20: Rafa Kalimann é a nova Líder e Flay já está no PAREDÃO

Até então, o jogo do BBB20 era totalmente focado em eliminar o grupo dos homens, Hadson, Lucas e Prior. Agora que falta apenas Prior, os focos estão mudando e com a vitória de Rafa na prova do líder, há grandes chances de isso realmente se concretizar.

Kalimann é a nova Líder e Flay já está no PAREDÃO
Imagem: Reprodução TV Globo

O que rolou na prova do líder?

Se você perdeu a prova na noite de quinta-feira (20), deve estar um pouco perdido com tantas novidades. A prova era de concentração e habilidade. A missão era acertar a bolinha na região brasileira a qual foi destinada, dentro do mapa. Quem acertasse a bolinha na região correta levava 2 pontos, quem acertasse em qualquer outra região do mapa acumulava 1 ponto.

Os brothers puderam treinar durante a tarde e segundo Prior e Babu a pessoa que estava melhor de “mira”, era a Rafa. Na hora do vamos ver, foram formados grupos, todos os membros do grupo tinha uma chance de acertar, o brother que tivesse a maior quantidade de pontos, ia para a final. Se houvesse empate, como aconteceu com Bianca e Prior, que estavam no mesmo grupo e acertaram ambos a região destinada, precisaram ter um 2° round.

Os finalistas foram: Gabi, Daniel, Prior e Rafa. Rafa ficou empatada com Daniel, mas no 2° round não teve jeito, o catarinense não somou pontos e deu brecha para que Rafa acertasse em qualquer região e levasse a liderança.

Missões do líder

Rafa teve que oferecer até 5 pulseiras para os brothers irem para a área VIP e aproveitar as regalias do líder. Depois, tinha que escolher 3 pessoas para ganhar 3 prêmios. Os escolhidos foram Gabi, Manu e Pyong.

Após, ela também tinha que escolher os brothers que iriam tomar punições. Os escolhidos foram: Bianca, Prior e Flay. Bianca e Prior perderam estalecas, já Flay estaria no paredão.

Prova do Anjo e possíveis indicações

Já na prova do Anjo que ocorreu nesta sexta-feira (21), Pyong foi quem levou a melhor. Depois disso, houve muitas conversas sobre jogo. Rafa deixa claro que Bianca é uma das suas primeiras opções de voto: “É mais fácil conviver com o Felipe do que com a Bianca”.

Pyong também conta sua estratégia de jogo para colegas: “Vou proteger Daniel, porque precisa sair mais alguém do outro lado”.

Alguns brothers não concordam com a estratégia do influenciador, mas ele diz: “Eu sou o único que pensa em proteger as pessoas aqui dentro”.

Muita coisa pode acontecer até domingo à noite, portanto, acompanhe todos os próximos passos do BBB20 pelo nosso blog!

Guilherme é o novo Líder do “BBB” 20 e Marcela já está no Paredão

A prova do líder desta semana mais uma vez foi de sorte. Os brothers tinham a missão de escolher uma pessoa que representasse cada um dos animais que estavam ali dispostos.

Tudo isso através de um sorteio comandado pela Gabi, líder anteriormente. Haviam duas caixas, uma com a foto de um dos brothers e outra com a de todos os animais escolhidos para estar ali.

Assim, a Gabi tirava uma pessoa e um animal. Logo, a pessoa deveria escolher qual dos brothers mais representava aquele animal. Por exemplo, a primeira pessoa sorteada foi Ivy que tinha com missão escolher quem era uma planta carnívora. A mesma escolheu Prior para este cargo. E assim sucessivamente.

As escolhas foram as seguintes:

  • Victor Hugo indicou Pyong para assumir a base de pantera.
  • Babu optou por colocar Flayslane como a gralha.
  • Bianca escolheu Gizelly para o encargo de tartaruga.
  • Manu diz que Lucas é o urubu da casa.
  • Daniel coloca Bianca como o cacto.
  • Gabi coloca Guilherme como a raposa.
  • Mari coloca Ivy como a hiena.
  • Gizelly indica Daniel como o cavalo.
  • Thelma escolhe a Marcela como a leoa.
  • Lucas define Babu como o bicho-preguiça da casa.
  • Guilherme coloca Mari como a anta.
  • Pyong escolhe Thelma para subir na base do touro.
  • Flay indica Manu como o camelão.
  • Rafa com apenas duas opções na manga, coloca Gabi na posição de Águia.
  • Enquanto Victor Hugo, o único que restou, assumiu o posto de Samambaia.

+ Enquete: Quem vai ser eliminado BBB 2020?
+ Enquete: Quem é seu favorito para vencer BBB 2020?

Após isso, o programa estipulou algumas regras, como: As pessoas que estavam na posição de samambaia, anta, urubu e cobra poderiam fazer trocar seus animais por qualquer outro ou trocar os animais dos colegas.

Victor Hugo, que estava na samambaia, optou por roubar o lugar de Marcela, como leoa. Rafa, que assumia o papel de cobra, trocou Thelma e Lucas de lugar.

Thelma que após a primeira troca estava na base da anta, pode trocar Gizelly e Mari de lugar. Por fim, Gizelly que agora assumia a base de anta, trocou Lucas e Prior de lugar.

Depois das trocas, foi a vez de Thiago Leifert contar a verdade. O público decidiu que Samambaia iria para o paredão e Águia poderia escolher o novo líder, não podendo ser auto-liderança.

Gabi estava na posição de Águia, questionou se poderia escolher a si mesma, posterior a isso, escolheu sem pensar duas vezes o seu affair, Guilherme.

Marcela chorou pelo choque de estar no paredão, mas Gabi ao abraçá-la disse que irá protegê-la. Porém, Guilherme deixou claro que não indicará nenhum dos meninos, mesmo Gabi pedindo que ele protegesse Marcela.

Vamos acompanhar os próximos capítulos do BBB 2020 para saber o que ainda pode rolar nesta edição do programa!