BBB20: Globo dá informações sobre Corona Vírus para os confinados

Globo dá informações sobre Corona Vírus

O Corona Vírus chegou ao Brasil recentemente e já ultrapassou de 200 casos confirmados. Porém, como os brothers estão confinados desde Janeiro, eles não estavam cientes do vírus, da quarentena e da gravidade da situação aqui na vida real.

Por isso, a emissora Rede Globo decidiu que era o momento de quebrar o protocolo e contar uma informação sobre o mundo exterior aos confinados, até mesmo para que eles possam alertar os telespectadores e fãs sobre a importância de permanecer em casa, evitar aglomerações e etc.

 Para fazer isso de maneira segura e passar informações concretas sobre os fatos, o apresentador Thiago Leifert trouxe um médico infectologista para ensinar como são as maneiras de prevenção, de contaminação, os casos existentes no Brasil e etc.

A reação dos participantes do BBB20

Quando souberam das informações, os brothers ficaram bastante assustados. Até porque, em nenhuma outra edição, a emissora abriu o ‘jogo’ e disse o que estava acontecendo do lado de fora da casa. Eles questionaram sobre seus familiares, sobre quantos casos no Brasil, quantas mortes, se a pandemia era mundial, quais as formas de se prevenir, se o jogo continuaria normalmente, quais eram os cuidados que eles precisariam tomar e quem eram os grupos de risco.

Thiago Leifert finalizou o programa AO VIVO e retornou o contato com os confinados para continuar tirando dúvidas e acalmá-los. Afinal, Rafa chorava bastante com medo de que o surto tivesse chegado na África – local onde ela trabalha em projetos sociais -, Pyong queria saber sobre seus avós na China, seu filho pequeno… Enfim, eles ainda estavam processando a informação e preocupados com seus familiares.

A eliminação na noite de terça-feira (17) acontecerá normalmente, mas o apresentador já deixou claro que não haverá plateia e que a família do brother não irá recepcioná-los na saída. Outro recado importante é de que não era para os fãs irem até o hotel entregar presentes e dar carinhos ao eliminado. O pedido da emissora foi, inclusive, que os emparedados falassem isso no Raio X. E que todos dessem recados para suas famílias e amigos, alertando sobre o perigo e pedindo para que todos pudessem permanecer em quarentena, em casa.

Quando Thiago se despediu, eles continuaram falando sobre o assunto e o papo sobre vírus e doenças permaneceu por muito tempo junto com Thelminha e Marcela, que são médicas e podem falar com mais propriedade sobre isso.

Acompanhe as novidades do BBB20 através do nosso blog!