A liderança permanece – Após um bom reinado, família Lima ganha novamente prova do líder

A primeira liderança consecutiva aconteceu e foi real. A família Lima, que ganhou o poder na semana passada de última hora, por conta de um erro da produção, continuou com a liderança novamente, quando Ayrton venceu Breno na prova do Golfe, dessa quinta-feira (22).

Como o próprio nome diz, a prova simulava o jogo e esporte Golfe, só que ao invés de fazer com que a bolinha caísse no buraco, à bolinha deveria cair na caixinha, que tinha uma determinada pontuação. Aquele que acertasse a bolinha no lago do jacaré estaria eliminado.

Antes do início da prova, a Família Lima, líderes da última semana, deveria escolher uma pessoa para vetar da prova, sendo que esta pessoa não poderia ser Lucas. Ayrton e Ana Clara optaram por vetar Diego da prova, adversário que achou que havia vencido na última prova do líder.

Antes também foi feito um sorteio para separar os confinados em dois grupos, sendo o Grupo A: Viegas, Wagner, Breno, Kaysar, Jéssica e Paula; e o Grupo B representado por: Gleici, Mahmoud, Ayrton, Patrícia, Lucas e Caruso. O primeiro grupo a iniciar a prova foi o grupo A, e significava que aquele que fizesse a maior pontuação da rodada, estaria como finalista da prova. Sendo que o primeiro finalista foi Breno, vencedor do Grupo A, com 10 pontos. Já o segundo grupo a jogar, foi Ayrton quem venceu, com 2 pontos.

Sendo assim, Breno e Ayrton se enfrentariam, seriam três rodadas, no qual a pontuação de cada uma seria somada, o competidor com maior pontuação seria o líder da semana. Breno se arriscou nas duas primeiras rodadas, tentando acertar a casa dos 10 pontos, porém sua bolinha acaba caindo no rio e o rapaz não soma nenhum ponto. Enquanto Ayrton errou na primeira rodada, mas somou quatro pontos na segunda. A rodada definitiva foi que Breno não se arriscou tanto e conseguiu 5 pontos. Mas Ayrton se saiu ainda melhor, pontuando 8 pontos e totalizando 12 pontos, contra 5 de Breno. Com isso, Ayrton e Ana Clara permanecem na liderança novamente.

Lembrando que essa semana a formação do paredão triplo será um pouco diferente do habitual, Tiago Leifert anunciou que o quinto paredão será formado na noite de domingo (25) da seguinte forma: O líder indica um para a berlinda e a casa vota para definir o segundo emparedado. Só que a novidade dessa semana é que vai ter um sorteio pós-votação e a carinha que sair na urna, vai indicar o terceiro emparedado.