Vencendo Ana Clara e Wagner, Patrícia é a nova líder do BBB18

A prova desta terça-feira (1) é a Prova do Líder chamada Sapato Perfeito. Primeiro a líder Ana Clara, busca na dispensa uma urna, para separar em times, os confinados. E a prova seria da seguinte forma: na frente da vitrine há um monitor em que mostrará determinado modelo de sapato da Usaflex.

Assim trabalhando em equipe um dos membros da equipe deveria encontrar um card que fosse correspondente ao modelo de sapato que estivesse sendo mostrado no monitor. Assim quando o membro encontrasse o card, voltaria para o seu lugar, colocaria o card sob a mesa e passaria o colar para outro membro de sua equipe por debaixo da bancada.
Assim o outro membro deveria fazer o mesmo percurso, com base na mesma missão, quando a equipe toda encontrasse todos os cards correspondentes, eles seriam os finalistas.

As regras eram claras e seriam eliminados aqueles que: tentassem pegar o card sem estar usando o colar; passar o colar por trás da bancada; abandonar a vitrine e deixar os cards fora de nicho; e voltar para bancada com mais de um card nas mãos.

Outro aviso de Tiago Leifert é que quem pegasse a bola dourada, ganharia a imunidade, porém todo o seu time seria eliminado. Assim a primeira etapa da prova, os dois times realizaram com precisão. E houve uma nova reorganização das equipes.

Nessa segunda etapa, quando Mahmoud, Kaysar e outros já haviam sido eliminados, Caruso acabou pegando a bola dourada e recebendo a imunidade, enquanto o seu time, Gleici e Breno estavam eliminados da prova do líder.

Sendo assim Ana Clara, Patrícia e Wagner foram os finalistas e disputaram a última fase da prova. Mas acabou que Patrícia levou a melhor nessa, e é pela primeira vez a nova líder do bbb.